quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Curiosidade Numerológica (1968)


O renomado astrólogo, Prof. Rubens Peiruque (1), no seu raríssimo Livro, Manual de Astrologia e Numerologia (2), estuda numerologicamente diversos personagens da História do Brasil Contemporâneo (3), entre os quais, Plínio Salgado.

A título de curiosidade transcrevo a parte referente ao Chefe (4):
"Vejamos outro exemplo:
PLÍNIO SALGADO

Convém, primeiramente, contarmos as letras do nome completo.

Achamos 13 letras.
Qualquer pessoa que usar na assinatura o referido número de letras sofrerá acidentes, fatalidades e ameaçãs de tragédias.
Sempre indica quedas, desastres e fatalidades abismais.

Mas vejamos o valor de cada letra:
     9   96       1      1    6 = 32 = 5
P l í n i o...S a l g a d o
7 3   5        1    37    4    = 30 = 3

Na personalidade aparece o número 3, que siginifica energia mental, iniciativa e grande luta para progredir. Êste número está sempre ligado a papéis, livros, cartas. O leitor poderá ver mais amplas indicações no Capítulo II, justamente na parte que trata da "Interpretação do Simbolismo dos Números".

Na redução final dos algarismos da mentalidade, encontramos o número 5, que siginifica inteligência notável a par de muitas mudanças em vários setores da vida comum.

O número 5, como o leitor poderá ver na parte que trata da "Interpretação do Simbolismo dos Números", é indicador de grande capacidade cultural e mesmo de misteriosas energias internas.

Se somarmos o 5, que representa a mentalidade, com o 3, que representa a personalidade, teremos o 8, como representante do destino. Êste último número indica intrigas, calúnias, ameaças de traições, emboscadas e até perseguições ocultas de falsos amigos.

Conforme o meu sistema de interpretação dos números, sempre relaciono o 8 com o signo de Escorpião.

Sabemos que o referido signo indica grandes complicações por intrigas, tramas secretos, muitas mortes entre parentes e amigos, e várias ameaças de morte, para o próprio nativo."
"(...)
"(...) Treze letras sempre indicam dramas lamentáveis ou fatalidades abismais, assim como acidentes.
Vejamos as assinaturas seguintes:
(...)
PLÍNIO SALGADO
(...)
Tôdas elas têm 13 letras."

Notas:
1) O afamado astrólogo Rubens Peiruque fez parte daquela geração (Baptista de Oliveira, Botelho de Abreu, Demétrio de Toledo, João Romariz, Ullo Getzel e outros) que renovou, na primeira metade do Século XX, os estudos astrológicos no Brasil.

2) PEIRUQUE, Rubens. Manual de Astrologia e Numerologia. Grandes Revelações sôbre o Mistério do Destino. [2. ed.]. Rio de Janeiro: Freitas Bastos, 1968.

3) Páginas 176 e seguintes.


4) Transcrito das páginas 178, 179 e 180. Foi conservada a ortografia do original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário